PT | EN


Dando continuidade aos posts sobre a viagem: Candem Town! Candem merece um capítulo à parte porque foi uma das partes mais divertidas da viagem à Londres e certamente está na minha lista de lugares que preciso visitar, de novo e com muito mais calma.


A região tem várias lojinhas e feiras e milhares de coisas para apreciar, tudo no maior estilo alternativo, é o paraíso para quem gosta de garimpar. Preciso voltar lá e reservar um dia só pra olhar os brechós, nunca me senti tão em casa, até a musiquinha que tocava lá dava vontade de sair cantando e dançando (né Mari?).



Além de ser uma região com um comércio super legal, Candem é também o lugar para ver pessoas diferentes e divertidas, cada uma carregando seu próprio estilo (eu precisava de mais um dia por lá só para fotografar as pessoas e ficar apreciando os detalhes, a galera faz umas misturas inusitadas mas que funcionam de verdade!)







Adorei ter visto as pessoas usando chapéu e foi lá que encontrei a minha querida cartola, pra quem gosta de chapéu é de enlouquecer de tanta opção. Não comprei mais porque a cartola requer cuidados, não dava para colocar dentro da mala e correr o riso de amassar e tal, então acabou virando minha companheira de viagem por Bruxelas e depois na volta para o Brasil, eu já tinha pouca coisa pra carregar: duas malas leves, mais a bolsa e agora uma cartola!


Além da cartola, lá comprei um vestido de renda super fofo e caderninhos, post-it, blusas, colares, todas essas coisinhas que a gente adora. Tem umas lojas de enlouquecer, roupas mais delicadas e preços razoáveis, só não sei indicar muito bem nenhuma loja específica, pois não tenho uma boa noção de direção e todos aqueles corredores e entradinhas e feirinhas me confundem, se não estivesse com a minha irmã provavelmente teria me perdido por lá! Fica a dica. (:

  • Pingback: Londres – Dicas de Viagem()

  • giovana

    oi td bem ?
    então vi que vc foi a londres e gostou muito se vc tiver o nome dos lugares que gostou pra me passar agradeceria …..
    adoro coisas diferentes tb ! obrigada adorei as fotos .

  • Li hoje numa revista (InVoga), falando de quem acha legal Camden (Candem?) Town e Notting Hill, não pode deixar de ir visitar Brick Lane, que é um lugar ótimo pra garimpar roupas vintage e ainda deu dois nomes de lugares: Beyond Retro e Absolute Vintage, que é o maior brechó de sapatos da Inglaterra (!!!). Tem mais de 1000 pares, de 1930 a 1980.
    Parece legal!

    • Sim sim, é realmente legal… essa região de Brick Lane é cheia de brechós super famosos e um comércio alternativo, essa dica merece mesmo ser anotada, o único problema no meu caso é que fiquei em Londres por apenas 2 dias e estava hospedada do outro lado da cidade.. =/

      beijinhos.

  • Dafne

    ok, se tu conseguires descobrir pra mim os preços aproximados, eu agradeço! Parabéns mais uma vez pelo blog! Muito lindo! beijo, Dafne

    • Oi Dafne,

      Acho que o preço era algo por volta de 20 e poucos euros ali em Candem… (:

      obrigada e beijinhos.

  • Dafne

    Oi Flavia, adorei os teus posts de Londres… estou indo pra lá em Outubro. Amei as dicas de chapéus, já que também sou uma fã desse acessório. Que faixa de preços estavam os chapéus? Tens algum lugar especial para indicar onde encontrá-los? A propósito, parabéns pelo teu blog, muito bom gosto! Abraços. Dafne

    • Oi Dafne,

      Nao me lembro os preços dos chapeus, a minha memoria é mesmo terrivel, mas eu posso perguntar pra minha irma que sempre se lembra de todos os detalhes! Entre os lugares que visitei, onde mais vi chapéus foi mesmo em Candem… tem várias lojas por lá é super facil de achar… tem alguns novos e tem tb outros mais vintage nos brechós dessa mesma regiao.

      muito obrigada e um beijinho.

  • Thalita Almeida

    ai q legall Flaa
    qta gente estilosA….
    adorooo

    pra vc n parecer um et andando por ai auhsuahushas
    bjoss

    • hahaha, lá tudo é normal e é tao legal ser assim…

      beijinhos. (:

  • Vou me “perder” em Londres..Gosto do tudo é permitido desde que combine com vc. Os londrinos sabem fazer isso com maestria quando o assunto é estilo..Embarco em 20 dias e fico 20 dias em Londres, to adorando as dicas..

    • Sim sim, é bem isso. Espero que alguma das dicas seja útil… mas de qualquer forma tenho certeza que vai ser incrível. ai ai….. (:

      beijinhos.

'