PT | EN

Já pensou em criar looks super legais usando vestido no inverno? Se você é daquelas que separa as roupas por estação, a partir de agora a gente avisa que você não precisa esperar até o próximo verão para usar os seus vestidos preferidos de novo. Se tem uma coisa que a gente adora nessa moda mais democrática é que muitas regras já não fazem mais sentido e desde que você se sinta bem, confortável e feliz, vale experimentar e tentar coisas novas todos os dias.

O vestido já foi item exclusivo de verão, mas hoje ele pode compor looks mais quentinhos tranquilamente. O segredo está em trocar os complementos e adicionar algumas camadas. Um truque simples, mas que às vezes a gente esquece no dia a dia.

E vale qualquer tipo de vestido no inverno! Do friozinho de leve ao friozão de rachar, sempre existe um modelo que pode compor um look nada óbvio (e lindo!). Separei alguns looks da Flávia de acordo com a intensidade do frio para você tentar por aí, dá só uma olhadinha:

Friozinho 

Quando bate aquele ventinho você pode deixar o look mais moderno experimentando sobrepor camisetas e blusas de manga longa por baixo dos vestidos. Proteger o corpo com tecidos mais leves também é uma boa. Momento perfeito para usar meias arrastão e transparências, que apesar de não esquentarem muito, cobrem e protegem algumas partes do corpo.

Frio

Para aquele frio médio, de comecinho de inverno, você já pode arrematar o look com um blazer. Essa peça te deixa quentinha, cheia de estilo e fica um charme combinada com vestidos. Aqui também já é possível inserir tecidos mais quentes como o veludo e começar a subir a altura das botinhas.

Friozão

Para driblar essa friaca e manter o estilo ao mesmo tempo só mesmo recorrendo a muitas botas de cano longo, meias finas de todos os tipos e modelos e casacões. Repara como os casacos mais compridos formam uma bela dupla com vestidos deixando o look descolado, além de alongar o visual!

Acabaram de entrar vários vestidos lindos na lojinha do blog no Enjoei! Aproveita as dicas e vem logo escolher o seu para usar muito o ano inteiro:

'