PT | EN

Além dos looks fotografados durante toda a viagem vou aproveitar para compartilhar com vocês um pouquinho dos nossos dias pela Europa, os lugares mais legais que visitamos, as comidas maravilhosas que provamos e as nossas longas caminhadas pelas cidades para conhecer o máximo possível e explorar todos os detalhes. Vamos começar por Milão, onde estivemos durante 5 dias no final de janeiro.

No primeiro dia chegamos já no meio da tarde e eu estava ansiosa para ir direto ao Duomo, a catedral maravilhosa que era uma das minhas principais razões para querer conhecer a cidade. Fomos até lá de metrô e ao subir as escadas para voltar à superfície demos logo de cara com o Duomo iluminado por um sol de fim de tarde que dava ainda mais relevo aos mínimos detalhes do prédio, céu azul e muitos de pombos, uma visão inesquecível registrada na foto aí em cima!

É realmente incrível e vou falar mais sobre a nossa visita ao interior e ao topo da catedral no próximo post, já que voltamos lá muitas outras vezes e temos milhares de fotos.

Navigli

No segundo dia visitamos o Navigli, o bairro dos canais, conhecido como uma das áreas mais agitadas da cidade, cheio de bares e restaurantes. Era domingo e chegamos no final da manhã, apesar da fama do bairro ser conhecido pela vida noturna, encontramos vários restaurantes abertos e com mesinhas pelas calçadas e muitas pessoas pela região.

Pelas ruas que cercam os canais existem vários becos escondidos que levam à pátios lindos com lojas e galerias de arte. Caminhamos por ali durante algumas horas, admirando os canais que refletiam o céu azul.

Como chegar: Metrô linha 2 (verde), estação Porta Genova.

FashionCoolture - travel Milan Navigli what to do (4)FashionCoolture - travel Milan Navigli what to do (2)FashionCoolture - Milan restaurants where to eat italian food (1)0

Depois de algumas horas caminhando pelo Navigli, claro que estávamos com fome e resolvemos almoçar por lá. Estava desejando uma típica pizza italiana, escolhemos a Fabbrica Pizzeria e acertamos em cheio. Adorei o ambiente espaçoso e com decoração industrial. Confesso que tenho o paladar bem limitado e não como muitas coisas, mas amei a pizza de prosciutto. Meu namorado pediu a quatro queijos e também uma entrada de polenta, tudo aprovadíssimo.

Fabbrica Pizzeria Endereço: Alzaia Naviglio Grande, 70, 20144 Milano, Italy

FashionCoolture - Amorino Milan italian gelato 0

Para fechar o dia como resistir ao gelato italiano da Amorino? Além de delicioso o sorvete em formato de flor, marca registrada da Amorino, é absolutamente lindo. Escolhi chocolate amargo, baunilha e chocolate tradicional, só de olhar para essa foto aí embaixo já consigo lembrar do gostinho desse sorvete.

Amorino Endereço: Alzaia Naviglio Grande, 24, 20144 Milano, Italy

 FashionCoolture - Milan italian gelato Amorino

Via Torino

Depois de passar o dia pelo Navigli fomos andando sem rumo logo pelas ruas próximas, apenas seguindo o movimento das pessoas. Assim acabamos chegando a Via Torino, uma rua comercial movimentadíssima e cheia de lojas de fast fashion, que conecta o Navigli à praça do Duomo. Em plena temporada de liquidações dá para imaginar a tentação que é essa rua né?

Os descontos são realmente impressionantes – blusinhas por ‎€3,99, calça jeans por €10,00 – e no início da noite as lojas estavam lotadas, dei uma olhadinha nas básicas (H&M, Zara, Mango, Bershka, Pimkie) e resisti bravamente às compras, ainda teríamos muitos outros dias pela frente.

Ao final da Via Torino lá estávamos novamente em frente a minha catedral preferida!

FashionCoolture - Milano Duomo

'