PT | EN

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (1)

Quando fiz o post da minha Bucket List para 2016 falei que um dos meus sonhos era viajar para Milão e conhecer o Duomo. Já tinha visto várias fotos da catedral e acho maravilhosa a arquitetura gótica com seus milhares de detalhes minuciosos por todo o prédio.

Durante todos os dias em que estivemos na cidade passamos pelo Duomo admirando a sua beleza. Mas quando finalmente chegou o dia de visita-lo confesso que fiquei ainda mais impressionada do que eu jamais poderia ter sonhado.

Chegamos logo cedo e a fila para comprar as entradas era pequena, em questão de minutos estávamos dentro da catedral. Os enormes corredores, o piso esplêndido inteiramente desenhado, os vitrais da janela, o altar, as milhares de estátuas, tudo é grandioso no Duomo, que aliás está entre as maiores catedrais do mundo. Confesso que já nem sabia para onde olhar com tantos detalhes e tanta perfeição.

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (3)

Além do interior da catedral, também visitamos uma parte subterrânea, a área arqueológica que conserva restos da época romana. O espaço é pequeno, mas vale uma rápida visita.

Em seguida saímos para pegar as escadas que levam ao terraço e ficam localizadas ao lado esquerdo do Duomo. São cerca de 200 degraus e existe também a opção de subir com elevador, é bem tranquilo e optamos pelas escadas para esquentar um pouquinho do frio.

E vale a pena cada degrau! Esse foi o momento mais emocionante e inesquecível da viagem para mim, além da vista da cidade, é muito bom ver as esculturas de pertinho, notar a riqueza de detalhes e perceber que mesmo em pontos escondidos da fachada nenhum detalhe foi poupado. Dá para entender o porquê de ter demorado 6 séculos para concluir a construção!

É tudo feito em mármore e o Duomo é proprietário da jazida que fornece toda a matéria prima, e tudo isso chegava em Milão através dos canais do Navigli, que visitamos no primeiro dia.

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (4)

Vista do topo do Duomo, logo ao subir a primeira escada é essa a visão que tivemos: simplesmente maravilhosa! Ali à direita está a Galleria Vittorio Emanuele.

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (6)FashionCoolture - Milan Duomo

Ficamos no terraço por um bom tempo fotografando e aproveitando cada segundo. Dizem que é lindo assistir o pôr do sol de lá e deve ser mesmo incrível.

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (8)

O bracelete da Pandora foi meu fiel companheiro de viagem! Me inspirei na Itália para montar um bracelete com charms com a bandeira italiana, o sapatinho e a bolsa representando Milão como capital da moda, máquina fotográfica e a tradicional vespa vermelhinha. É muito amor né?!

Depois da visita ao Duomo paramos para almoçar no Cocopazzo e devo dizer que foi o meu restaurante preferido em Milão. É enorme, bem charmosinho e a pizza estava maravilhosa.

CocopazzoEndereço: Via Durini, 26, 20122 Milano, Italy

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (10)

No final da tarde tínhamos comprado os tickets para ver a Última Ceia de Leonardo Da Vinci. É preciso comprar os ingressos online com alguma antecedência, agendar o horário e chegar 20 min. antes. A obra fica em uma parede no refeitório de um antigo convento ao lado da igreja Santa Maria delle Grazie.

A entrada é feita em pequenos grupos e a permanência na sala é de 15 min. É impressionante ver uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci pessoalmente!

Santa Maria delle GrazieEndereçoPiazza di Santa Maria delle Grazie, 20123 Milano, Italy

Terminamos o dia mais uma vez na Piazza Duomo e na Galleria Vittorio Emanuele, dessa vez para cumprir as tradicionais 3 voltinhas com o pé direito em cima do touro que fica em um dos mosaicos do piso – simpatia para dar sorte! Feito isso, aproveitamos para apreciar mais uma vez a arquitetura e a cúpula maravilhosa da Galleria.

Depois visitamos uma exposição temporária que acontece ali mesmo na Galleria sobre o mundo de Leonardo Da Vinci. A exposição é pequena, mas super interessante e interativa com reproduções de várias criações do artista, como máquinas voadoras, instrumentos musicais, pontes e armas. E ainda vale a visita para ver a Galleria Vittorio Emanuele de uma das janelinhas que ficam no segundo andar.

FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (12) FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (13)FashionCoolture - Milan travel diary thing to do visit the Duomo top (14)

Tags: , ,
'