PT | EN

E a última cidade do nosso diário de viagem é Paris!

Quando começamos a montar o nosso roteiro estava ansiosa para visitar cidades que nunca havia visitado. Amsterdam e Milão cumpriram lindamente o meu objetivo e me surpreenderam exatamente como eu queria. Mas Paris é ali tão pertinho né? E é tão linda, tem a Torre Eiffel, a língua francesa (amo!), as marcas incríveis de moda e tantos outros motivos que nos levaram até lá.

FashionCoolture - Paris travel diary Eiffel Tower -

Fizemos a viagem de Amsterdam para Paris de trem, compramos os bilhetes pela internet mesmo e foi tudo tranquilo. Mas com tantas idas e vindas durante esses 15 dias usamos o serviço do Blacklane para o translado entre aeroportos – hotéis – estação de trem. Acho que vale a dica, pois o serviço com motoristas profissionais foi sempre impecável. Basta agendar e pagar pela internet, e algumas horas antes o motorista que vai te buscar entra em contato. É uma tranquilidade a mais né?

FashionCoolture - Paris travel diary Blacklane

A partir do momento que marcamos as passagens já sabia que teria um destino certo em Paris: conhecer a loja da Carel! Já era fã da marca francesa com os sapatos mais fofos e incríveis através da internet, mas visitar a loja e ver todos os modelos de pertinho, experimentar e conhecer tudo foi simplesmente demais.

E foi exatamente assim, pude ver um pouquinho da nova coleção, conhecer um pouco mais sobre a marca (muito obrigada Laurent!) e até participar de uma conversa entre os designers para a escolha de um novo modelo de salto.

Carel Paris – Endereço: 2, rue Tronchet, 75008, Paris.

Voltei para casa apaixonada pela bota de glitter e os sapatinhos com tassel, mas trouxe comigo a mini bag e o sapatinho vermelho de verniz que vocês já viram no look du jour, além de um sandália maravilhosa que vou mostrar em breve.

FashionCoolture - Paris travel diary Carel shoes (1)

Em um outro dia aproveitamos a visita ao Trocadéro para visitar uma das unidades da Boulangerie Desgranges. Poderia ser apenas mais uma confeitaria, mas confesso que acho o máximo ter o meu sobrenome lá! Pra quem não sabe meu nome é Flávia Desgranges, mas provavelmente o nosso parentesco é muito distante. Só aproveito mesmo a desculpa de ir lá pra curtir o nome e já comer uns docinhos – é tudo lindo e delicioso!

Boulangerie Desgranges – Endereço: 6 rue de Passy 75016 Paris

FashionCoolture - Paris Travel Diary Desgranges boulangerie

Nos nossos primeiros dias na cidade ficamos no hotel Le Cinq Codet e devo dizer que a experiência foi incrível. Começando pela localização, já que o hotel fica entre a Torre Eiffel e o Palácio dos Inválidos, ou seja, dá para ir à pé na maioria dos pontos turísticos e as ruas são muito charmosinhas por ali.

Le Cinq Codet – Endereço: 5 Rue Louis Codet, 75007 Paris, France

FashionCoolture - Paris travel diary Le Cinq Codet hotel

A decoração em todo o hotel é impecável, tudo moderno mas aconchegante sabe? O nosso quarto tinha 2 andares, com uma sala e banheiro na parte de baixo e a cama com uma banheira no andar de cima.

Como uma boa blogueira confesso que adorei o mega espelho e a iluminação, eu sinceramente poderia morar ali!

FashionCoolture - Paris travel diary Cinq Codet hotel

Mais um ponto para o café da manhã no Le Cinq Codet. Com várias opções e tudo muito gostoso, ai ai, esse bagel de chocolate era simplesmente perfeito! Difícil escolher entre ele e o típico croissant né?

FashionCoolture - Paris travel diary Le cinq Codet hotel (2)

Tags: , , ,
'