PT | EN

bracelete: Pandora | anel: Pandora

Para finalizar o nosso diário de viagem eu não poderia deixar de fora a minha grande paixão: a Torre Eiffel! Durante todos os dias em que estivemos em Paris sempre demos um jeitinho de passar por ali para admirar. Incrivelmente parece que a gente nunca se cansa!

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (2)FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (20)

Eu confesso que embora seja fascinada pela Torre nunca havia subido ao topo e subestimava o passeio, mas logo no nosso primeiro dia aproveitamos que o nosso hotel era por ali para arriscar uma visita noturna. As filas estavam pequenas, com o dia frio e chuvoso, e rapidamente estávamos com o nosso ticket na mão.

Devo dizer que foi muito mais incrível do que podia imaginar. É demais ver tão de pertinho esse símbolo da cidade, aproveitamos a parada em todos os andares para tirar fotos e observar cada detalhe. No topo o vento estava muito forte e muito frio, mas nada que nos impedisse de curtir cada segundo.

No início da subida vimos a Torre acender e piscar (isso acontece nos primeiros 5 minutos de cada hora!) e é mesmo mágico, todo mundo curte! Paris consegue ser ainda mais linda e perfeita vista de cima, com suas ruas simétricas, jardins e monumentos. Definitivamente recomendo a visita à Torre e agora já penso em voltar lá para visitar também durante o dia.

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (22)

No dia seguinte, depois de voltarmos à Torre Eiffel para fotografar um look du jour fomos caminhando até o Louvre. Em todas as cidades em que estivemos fizemos sempre que possível os percursos à pé, na minha opinião a melhor maneira de conhecer bem uma cidade, visitar ruas que nem estavam nos planos e dar uma chance ao inesperado.

E foi justamente o que aconteceu nesse dia! Estávamos a caminho do Louvre, mas logo no início do Jardin de Tuileries acabamos encontrando uma roda gigante. O passeio não estava nos nossos planos, mas decidimos dar uma voltinha por lá e aproveitar mais uma vez para ver Paris de cima. E foi lindo viu? Incrível ver o Louvre, a  Torre, o Arco do Triunfo, tudo tão perfeito!

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (4) FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (5)

Entre os lugares que não visitei na minha primeira ida à cidade mas que estavam na minha listinha de prioridades estava a Sacré-Coeur. Essa igreja monumental fica no bairro de Montmartre, exatamente aquela região charmosinha de Paris que aparece no filme Amélie Poulain.

Montmartre é mesmo uma graça e parece cenário de filme, com suas escadarias, ruas estreitas e muitos artistas nas praças com seus quadros e pinturas de retratos. A Sacré-Coeur é realmente linda e a vista de lá também vale uns cliques.

Sacré-Coeur – Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, France

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (11)

Apesar do aparente solzinho, as ruas ainda estavam molhadas da última chuva e uma nova tempestade se aproximava. Para escapar do vento gelado paramos em um café por ali mesmo, nada como um chocolate quente e um sanduíche para esquentar!

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (9)

Alguns minutos depois de chegarmos à Montmartre e subirmos a escadaria da Sacré Coeur fomos surpreendidos por um temporal. Com o tempo chuvoso decidimos ir até à Galeria Lafayette e ao sairmos do metrô encontramos esse céu lindo da foto aí embaixo. A luz perfeita para deixar a cidade ainda mais bonita.

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (13)

Nos nossos últimos dois dias em Paris ficamos no Hotel de Banville e tivemos uma experiência dos sonhos por lá. Começando pela recepção que foi super fofa com direito à champagne e petiscos para comemorar a nossa chegada e cartãozinho em português (amo! um dos funcionários falava português e foi incansável e muito atencioso).

Ao entrarmos no nosso quarto acho que ficamos durante alguns minutos só admirando tudo, era na verdade um mini apartamento com uma decoração bem clean e aconchegante, sala com sacada e vista para Torre Eiffel, banheira, uma cama deliciosa e até um closet.

Hotel de Banville – Endereço: 166 Boulevard Berthier, 75017 Paris, France

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (14) FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (15)

Gostamos tanto do nosso quarto que acabamos fotografando um look du jour por lá e particularmente essas foram algumas das minhas fotos prediletas da viagem. Se você não viu, vale a pena conferir aqui!

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (17)

E mesmo nos dias mais cinzentos e chuvosos ter uma vista dessas é um sonho! Paris nunca perde seu charme.

FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (18) FashionCoolture - Paris travel diary what to do places to go hotel (19)

Só tenho mesmo a agradecer a todos os leitores e parceiros que levaram o blog tão longe. Essa viagem foi inesquecível e espero que vocês tenham gostado de acompanhar por aqui alguns cliques e dicas dessa nossa experiência. Muito obrigada pessoal!

Tags: , ,
'