PT | EN

Já declarei o meu amor por blazers né? Mas existem algumas especificações que deixam essa peça ainda mais perfeita e a Shoulder parece que leu os meus pensamentos pra fazer esse blazer aí. Começando pela cor mais clássica: azul marinho. O tecido também é perfeito com uma textura discreta e o caimento perfeito.

Mas o mais importante mesmo para mim é o comprimento! Em geral gosto da peça na altura ou um pouco abaixo do quadril e se for mais compridinho melhor, porque além de dar uma alongada no visual ainda fica perfeito para usar com saias e vestidos. Nesses casos, não é regra, mas o comprimento do casaco ou blazer deve ficar próximo ao comprimento da peça que vai por baixo, assim fica mais harmônico.

Enquanto o calor só permite looks fresquinhos aproveitei para estrear o meu blazer com um vestidinho. Mergulhei de vez no azul marinho para montar essa produção. O vestido de bolinhas é vintage e completei com a camisa azul de listras com um nózinho pra deixar ainda mais fofo. Pausa pra comentar sobre o tecido dessa camisa: que delícia! E ainda amassa super pouco, melhor impossível.

Por fim, escolhi uma bolsa amarela pra dar um toque de cor. Adoro a cor vibrante dela e o formato redondinho. Fofa né?

blazer: Shoulder / camisa: Shoulder / vestido: vintage / bolsa: Dafiti / óculos: ZeroUV / sapato: Esdra

Tags: , ,
'