PT | EN

fashioncoolture-favourite-eyeliner-delineador-3154

Naquele post das “25 coisas sobre mim que vocês não sabem” contei que não vivo sem delineador. Nem para dormir eu tiro. E não é exagero, embora tire a maquiagem antes de deitar, confesso que a parte do delineador costuma ficar intacta.

Acho que o delineador dá um up em qualquer make e deixa os olhos bem mais expressivos. Gosto de fazer aquele delineado bem gatinho, sem medo de exagerar.

Claro que nem sempre fica perfeito, o maior desafio é deixar os dois lados iguais né? O lado esquerdo faço sem dificuldade, mas pra deixar o lado direito igual é sempre um drama. Mas não adianta, não tem truque melhor do que a experiência, tentar e tentar outras mil vezes. Pelo menos comigo foi assim, ao longo dos anos fui melhorando a coordenação motora e a definição do traço.

No meu dia a dia tenho revezado entre 3 delineadores diferentes. Gosto dos delineadores líquidos com pincel, preferencialmente matte e à prova d’água. Mas como ainda não encontrei nenhum que reúna essas três qualidades com excelência vou trocando entre as melhores opções que encontrei até o momento e que vou compartilhar com vocês.

fashioncoolture-favourite-eyeliners-delineador-4

1. Maybelline Line Express Eyeliner

Esse é o meu mais básico, fácil de encontrar em qualquer mercado ou farmácia e que me socorre em todos os momentos. Ele não é completamente matte, mas chega bem perto disso e é a prova d’água, mas não tão bom como o número 3 que comentei aqui embaixo. As vezes ele acumula um pouco e quebra, então a fixação não é das melhores.

2. Maybelline Master Ink Liquid Eyeliner Matte

Comprei esse delineador em uma viagem e acabou se tornando o meu predileto, porque ele é bem preto e realmente matte, textura e cor ideais para mim. Como nem tudo  é perfeito ele não é a prova d’água e não encontro fácil para comprar.

3. Wet ‘n’ Wild H2O Proof Liquid Eyeliner

Se você quer um delineador à prova d’água mesmo, tá aqui a melhor opção. Essa a minha escolha principalmente no verão, se tiver que entrar na piscina, no mar, debaixo de chuva… ele não sai! E não sai mesmo, só com demaquilante e ainda tem que dar uma esfregadinha básica.

Mas ele não é matte, pelo contrário, ele até brilha um pouco o que eu particularmente não curto muito.

Bom, esses são os meus delineadores favoritos no momento, mas continuo à procura de um que reúna todas as características que amo. E vocês, já conhecem ou usam esses? Tem algum outro para indicar?

  • Flávia, temos isso em comum, delineador é a minha marca registrada, uso desde meus 13 anos e não economizo no traço rs. Atualmente eu uso o 1° Maybelline da sua lista. Honestamente também não acho ele o melhor… mas na falta de outra marca boa por aqui, estou usando este há uns 2 anos já. Estou curiosa para provar a versão Master Ink Liquid Eyeliner Matte que você indicou, parece ser incrível! Onde compra? Você já usou algum a M.A.C? Tenho curiosidade, parecem ser bons. Acredito que a Lime Crime também surpreenda. Beijos :*

    • Oi Gerusa, ahhh, é uma coisa meio viciante usar delineador né?

      Eu não sei onde comprar o Master Ink aqui no Brasil, comprei em uma farmácia durante uma viagem ao exterior e agora não acho mais. Fico economizando com pena de acabar.

      E ainda não testei nenhum da MAC, mas me indicaram um no instagram, vou experimentar! ^^ Da Lime Crime tb não conheço, vou colocando na minha wishlist pra experimentar e quem sabe achar um perfeito.

      Se tiver novidades atualizo aqui <3

      beijinho grande

'