PT | EN

Estalagem St Hubertus

Em junho estive em Gramado com várias blogueiras e a Revista Caras para aproveitar alguns dias de inverno na serra gaúcha. Ainda não mostrei o resultado para vocês com a matéria publicada na revista (sim!), mas me apaixonei tanto pelo hotel em que estivemos que senti que precisava voltar para registrar cada detalhe. Coisas de quem ama fotografia e já fica imaginando mil registros em cada lugar.

A Estalagem St Hubertus é simplesmente apaixonante e sinceramente nunca me senti tão em casa em um hotel. A decoração é aconchegante e cheia de pequenos detalhes que fazem os ambientes simplesmente perfeitos para relaxar e, claro, fotografar.

O nome e a inspiração do hotel vem do santo padroeiro dos caçadores, por isso toda a decoração é temática. Eu me apaixonei pelos livros de pássaros e as almofadas de cervos. Mas eu poderia ficar um mês por ali só apreciando cada detalhe, cada quadro, cada enfeite.

Em todos os ambientes comuns do hotel a vista é espetacular, diretamente para o Lago Negro. Delícia ficar ali só curtindo o pôr do sol das várias janelas nas salas da Estalagem. Além da estrutura, todo o atendimento do hotel é impecável e a gente se sente realmente mimado desde o primeiro minuto.

Eu poderia terminar esse post com várias fotos lindas que fariam vocês se apaixonarem também pela Estalagem, mas tem coisas que não fotografei e preciso mencionar! Se tem algo que ganha o meu coração é a atenção aos pequenos detalhes, aqueles que até poderiam ser banais.

Acordar de manhã com a previsão do tempo em um cartãozinho fofo embaixo da porta é algo simples, mas que já deixa um sorriso discreto no rosto. O café da tarde, cortesia do hotel, tem comidinhas deliciosas e arranjos de flores naturais que enfeitam todo o salão. A trilha sonora em todos os ambientes é suave, entre uma bossa nova e um jazz, e completa a experiência. Na despedida, uma sacolinha com um cartãozinho de boa viagem, água e um saquinho com palha italiana. Como não se apaixonar?

Estalagem St HubertusEstalagem St HubertusEstalagem St Hubertus

Então, é ou não é maravilhoso esse hotel? Olha que eu nem postei todas as fotos que fizemos por lá, pois algumas são para um trabalho muito especial e que me enche de orgulho, mas prometo contar em breve por aqui.


Hotel Estalagem St Hubertus 

R. da Carrieri, 974 – Planalto, Gramado – RS, 95670-000


Tags: ,
  • Patrícia Grance

    Que sonho de lugar! Gramado é linda!! Mas este hotel pra mim é novidade, na próxima com certeza irei conhecê-lo. <3

    • siiiiim, é dos sonhos! <3 Gramado e esse hotel são a combinação ideal! (:

      beijo grande

'