PT | EN

listradinho: DRESS LILY / jeans: Luiza Barcelos / preto: Ramarim / oxford: Luiza Barcelos

Confesso que demorei para me render à onda dos flatforms como vocês devem ter notado pelos looks du jour. A princípio os sapatos me parecem todos muito pesados, visualmente falando. Em geral prefiro sapatos mais delicados e com um desenho mais leve.

Acontece que inegavelmente esses sapatos são confortáveis. É maravilhoso poder estar de salto e ainda assim estar confortável. Tá aí o ponto mais positivo sobre os flatforms. As baixinhas como eu podem comemorar!

Passado algum tempo já começo a identificar alguns modelos que me agradam e finalmente tenho alguns flatforms para chamar de meus. Reparei que prefiro os modelos fechados, tipo oxford ou tênis. As sandálias com esse solado mais grosso ainda não me agradam. Se tiver o calcanhar fechadinho e uma tirinha para prender no tornozelo talvez funcione melhor aos meus olhos. Alguém já viu algum modelos assim por aí?

Mas voltando aos meus prediletos: esse modelo azulzinho da foto abaixo deve ser o meu queridinho do verão. Ele é perfeito para usar com jeans, tem a sola de palhinha e é muito confortável. Esse é da Luiza Barcelos tanto na loja física quanto online a marca tem muitas opções de flatforms.

SHOP NOW

Já esse listradinho da foto aqui embaixo é puro amor! Sabe quando você encontra um sapato que é muito a sua cara? Então, listras + preto&branco é a fórmula perfeita pra me conquistar. Esse aqui já fotografei para o look du jour, vocês já viram? É só clicar!

O único problema é que esse sapato é de uma loja internacional, a Dress Lily e o maior tamanho disponível equivale a um 36/37 aqui no Brasil. Eu calço 37 e ficou a conta certa, então se tivesse uma grade maior seria ideal.

O outro flatform da Luiza Barcelos lá da primeira foto, aquele oxford off white, usei em Curitiba e mostrei nesse post aqui! Esse modelo é um clássico né? Oxford tem um lugarzinho especial no meu closet. Esse tem a sola de madeira e é de couro off white.

Por fim, o modelo da Ramarim que ainda não apareceu por aqui no look du jour mas já usei muito. Ele é bem moderninho, com o solado branco e um nózinho de couro na parte de cima. Outro modelo mais do que aprovado no quesito conforto e que em breve aparece em detalhes em algum look por aqui.

Online tem algumas opções bem bacanas de flatforms nesse estilo fechadinho que eu curto mais. Algumas fast fashion como a Renner também tem modelos assim que já vi nas lojas físicas mas ainda não encontrei online. E continuo aguardando ansiosamente pela chegada desses dois modelinhos abaixo que eu vi no Preview Renner lá em SP, lembra?

fashioncoolture-preview-renner-verao-2017-pecas-jaquetas-jeans-sapatos-metalizados-2

Tags: ,
'