PT | EN

Pelos looks recentes vocês devem ter percebido que ando meio viciada nesse coque rosquinha bem alto né? Optei por ele no auge do verão, quando o calor não permitia mesmo deixar os cabelos soltos. Mas a temperatura já mudou por aqui e esse penteado continua sendo um dos meus favoritos. É prático, rápido e muito, muito fácil!

Sabe aqueles dias em que o cabelo não está muito bom? Ou está chovendo? Ou você precisa parece um pouco mais arrumadinha? Em todos os casos esse coque é uma ótima opção. O cabelo fica todo preso então dá pra disfarçar qualquer problema e ainda parece sofisticado né?

Quando algumas leitoras me pediram pra ensinar até fiquei na dúvida se valia um tutorial, porque não sou expert em penteados. Tudo que faço é muito simples. Mas como sei que muita gente assim como eu não tem muita prática, tá aí um penteado pra dar um upgrade no básico rabo de cavalo.

Da forma como eu faço não precisa de muito: um elástico , alguns grampos e aquele donut para fazer coque, sabe? Tipo uma esponjinha que aparece aqui na foto abaixo!

coque rosquinha

Primeiro passo – faço um rabo de cavalo bem alto, mas você pode fazer na altura em que você quiser que o seu coque fique. Além usar o coque bem alto, gosto de deixar parte da franja solta, acho que deixa o resultado um pouco mais casual. Não fica tão certinho, o cabelo todo preso e engomadinho sabe? Mas as opções são muitas!

Segundo passo – já com o rabo de cavalo pronto, passo as pontas do cabelo por dentro daquele donut para coques. Posiciono ele bem perto da raiz.

Terceiro passo – agora é hora de espalhar o cabelo ao redor do donut. Geralmente escolho um lado e giro o cabelo como se fosse fazer um coque mesmo. Assim vou cobrindo toda a esponjinha e o coque vai ganhando formato.

Quarto passo – continuo girando o cabelo até as pontas ficarem ao redor do coque e finalizo prendendo-as por baixo do donut. Agora que o meu cabelo está um pouco mais curto uso alguns grampos para manter tudo no lugar.

E pronto! Eu disse que era fácil né?

Gosto do coque assim sem muita perfeição para usar no dia a dia, então não me preocupo muito em deixar tudo extremamente preso e justinho. Na foto lá do topo, por exemplo, nem fiz o rabo de cavalo antes, assim o coque fica mais frouxo e ainda mais casual. É outra opção!


Esses donuts facilitam muito na hora de fazer o coque rosquinha. O ideal é comprar um na cor mais próxima do seu cabelo, existem algumas opções por aí. Também existem variações de tamanho. Eu amo fazer um coque bem grande, então o donut maior fica incrível. Mas se o cabelo é mais curtinho, a menor opção funciona melhor já que não tem tanto cabelo para cobrir!

Achei alguns modelos online, mas é super fácil de encontrar em lojas de acessórios e produtos para o cabelo.


Vocês já faziam o coque assim também? Gostaram das dicas? Se tiver alguma dúvida ou alguma técnica diferente – e fácil, please! – compartilha com a gente nos comentários.

Tags: ,
'