PT | EN

fashioncoolture-25-08-2016-look-du-jour-slywear-ombro-a-ombro-babados-listras-7

Quando fiz o post contando 25 coisas sobre mim o fato que mais repercutiu foi mesmo a minha altura. Como eu disse que sempre acontece quando alguém me conhece pessoalmente, muita gente se espantou ao descobrir que tenho apenas 1.60m.

Olhando as fotos do blog dá para entender né? Na maioria das fotos se não houver nenhuma outra referência de altura pareço muito alta, longilínea, com dois metros de perna.

Esse resultado é uma combinação de fatores que envolvem truques de styling e um pequeno truque de fotografia. Então a pedidos de muitas baixinhas vou compartilhar essas dicas por aqui. Vou começar pela parte de como parecer alta nas fotos. E nas semanas seguintes virão os – muitos! – truques na hora de se vestir.

Resgatei essa foto antiga que a Ari tirou dos bastidores enquanto fotografávamos em Curitiba. Reparem na altura que o Thiago está para me fotografar. Tá aí a melhor dica para parecer mais alta usando o somente o ângulo da foto: a lente da câmera deve estar na altura da sua cintura ou abaixo!

Sempre fotografo aqui para o blog nesse ângulo. As fotos tiradas assim “de baixo” alongam, dando a impressão de que somos mais altas e também mais magras. É um detalhe simples, mas que faz diferença!

Fotografei dois looks para tentar ilustrar essa dica. Reparem nas fotos abaixo, a da esquerda foi fotografada de baixo, exatamente como sempre fazemos aqui no blog. Já a da direita foi tirada mais de cima, como se a pessoa estivesse me olhando de frente:

fashioncoolture-how-to-look-taller-on-photos-1

tshirt: Dafiti / calça: Romwe / óculos: Asos / sandália: Luiza Barcelos

Olhando lado a lado a diferença pode parecer muito sutil, afinal não existem milagres. Mas se vocês olharem para as duas fotos novamente, uma de cada vez, talvez percebam que na foto da esquerda pareço ter alguns centímetros a mais de pernas (percebem?).

fashioncoolture-gingham-pants

Já que o objetivo era mostrar somente a questão do ângulo escolhi produções com calça e saia midi, afinal usando uma mini saia as pernas já parecem super longas e isso é assunto para outro post!

fashioncoolture-how-to-look-taller-on-photos-20

saia: Choies / óculos: ZeroUV / sandália: Schutz

Mesmo com a saia midi a impressão é a mesma, na foto da esquerda se vocês olharem na direção da sandália até a saia parece que tenho alguns centímetros a mais de perna à mostra, pura ilusão, já que a peça é a mesma. Aliás, essa saia é incrível né?

fashioncoolture-red-pleated-metallic-skirtfashioncoolture-pleated-midi-skirt

Importante dizer que para não distorcer completamente a imagem é preciso experimentar a altura certa do ângulo. Fotos com um ângulo muito baixo podem ficar um pouco estranhas e deixar óbvio demais o truque.

————–

Mas é super simples né? Vocês conseguiram notar a diferença? Também usam esse truque? Se tiver algum outro compartilha aí nos comentários que eu vou adorar saber!

Tags: ,
  • Daiane Borsatto

    Adorei o Post!! Bj

'