PT | EN

Amsterdam definitivamente conquistou o posto de cidade favorita, e olha que a disputa não era fácil, entre Milão e Paris. Ainda assim a cidade é tão charmosa e acolhedora que fica difícil se despedir e não sentir saudade. A nossa impressão foi que Amsterdam não é uma cidade de prédios e monumentos grandiosos, não tem todo o agito de Paris, mas tem pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Desde as ruas com canais que mais parecem um quadro até a educação e simpatia das pessoas, além é claro dos “pequenos” tesouros que impressionam e emocionam. Foi assim na nossa visita ao Museu Van Loon e à Casa da Anne Frank.

O Museu Van Loon fazia parte do roteiro que o Conexão Amsterdam preparou especialmente para a gente e confesso que se não fosse por ele talvez nunca soubesse desse museu, mas adorei tanto essa dica que precisava compartilhar por aqui. O museu é na verdade a antiga residência da família Van Loon, uma família da alta aristocracia e a qual pertencia um dos fundadores da Companhia das Índias Orientais.

A casa agora transformada em museu preserva vários ambientes com a decoração luxuosa, lustres imensos, obras de arte, porcelanas, tapeçaria, tudo simplesmente incrível. Adorei ver a sala de jantar, a escadaria, o papel de parede riquíssimo dos ambientes, o jardim impecável e até a cozinha.

Museum Van Loon Endereço: Keizersgracht 672, 1017 ET Amsterdam, Netherlands

FashionCoolture - Amsterdam travel diary museum Van Loon places to visit (3)

O meu ambiente predileto foi esse quarto da foto abaixo, com um papel de parede lindo e portas que pareciam passagens secretas. Além disso, muitas pinturas retratando a família, uma harpa e alguns brinquedos das crianças que moraram ali. Impossível não se pegar imaginando como era morar nessa casa!

FashionCoolture - Museum Van Loon Amsterdam

Outra dica que aprendemos com o Conexão Amsterdam foi o esse café com vista panorâmica para toda a cidade, o Blue Amsterdam. Mesmo em um dia cinzento adorei curtir a cidade em todos os ângulos, além disso o nosso lanche estava delicioso e foi a melhor pedida para esquentar um pouquinho depois de alguns minutos caminhando no inverno gelado da cidade.

Fashion Coolture - Amsterdam Blue Cafe (2)

Blue AmsterdamEndereço: Singel 457, 1012 WP Amsterdam, Netherlands

Fashion Coolture - Amsterdam Blue Cafe (1)

Entre as surpresas inesquecíveis e realmente impactantes de Amsterdam está a Casa da Anne Frank. Confesso que conhecíamos apenas superficialmente a história da menina judia que escreveu um diário enquanto esteve por mais de dois anos em um esconderijo com sua família e outras 4 pessoas para tentar fugir dos nazistas.

No museu não era permitido fotografar e sinceramente a gente nem lembra disso durante a visita. Enquanto vamos caminhando pela casa e mergulhando cada vez mais nos trechos do diário de Anne parece que o tempo pára e de repente estamos revivendo o horror do nazismo.

O anexo secreto nos fundos da fábrica com suas janelas tampadas, o ambiente pequeno em que 8 pessoas se esconderam por mais de 2 anos, o silêncio que precisava ser feito durante o dia para não levantar suspeitas, os sonhos e desejos até simples de Anne, tudo é realmente sufocante.

Acabei esquecendo de fotografar também o exterior da casa, mas trouxe comigo algumas pequenas recordações dessa visita emocionante.

Anne Frank House Endereço: Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam, Netherlands

FashionCoolture - Amsterdam Radisson Blue Hotel Anne Frank House (2)

As fotos acima foram feitas no nosso quarto no Radisson Blu Hotel. Delicioso acordar ali e ficar na janela só observando a chuvinha lá fora. O quarto era super confortável com uma cama enorme, uma iluminação linda, um cantinho bom para trabalhar e ainda ganhamos mais um pacotinho delicioso de stroopwafel.

Radisson Blu HotelEndereço:  Rusland 17, 1012 CK Amsterdam, Netherlands

FashionCoolture - Amsterdam hotel Radisson Blu (1)FashionCoolture - Amsterdam hotel Radisson Blu (3)

E o café da manhã era maravilhoso, só coisinhas deliciosas e muitas opções (mesmo para mim que tenho um paladar bem restrito e chatinho). Saudades do croissant e dos bolinhos!

FashionCoolture - Amsterdam hotel Radisson Blu

Nos despedimos de Amsterdam com um até breve, pois o nosso vôo de volta ao Brasil saía de lá. Então depois de Paris ainda retornamos para um último dia na cidade mais linda do mundo.

FashionCoolture - Amsterdam

Definitivamente voltei para casa apaixonada pela cidade dos canais, das bicicletas, do stroopwafel e do céu mais incrível a cada fim de tarde.

FashionCoolture - Amsterdam -

Nesse último dia em Amsterdam antes de voltar ao Brasil ficamos no Hotel IX, um hotel pequeno e bem charmosinho com apenas 5 quartos e um serviço bem mais pessoal. O quarto era absolutamente lindo e dá aquela sensação de estar em casa de verdade.

Além disso, por estar em um prédio típico da cidade aproveitamos para experimentar como é morar em uma dessas casas com muitas escadas, janelas gigantes com vista para as ruas e ainda uma leve inclinação já que muitos prédios na cidade são realmente tortos!

A melhor parte desse hotel era a localização em pleno 9 Straatjes, o bairro mais legal da cidade. Como o nome diz nessa região são 9 ruas bem estreitas no coração de Amsterdam lotadas de lojas fofas, brechós, cafeterias e um visual encantador.

No dia seguinte retornamos ao Brasil já com planos de voltar muitas outras vezes à Holanda!

Hotel IX – Endereço: Hartenstraat 8, 1016 CB Amsterdam, Netherlands

FashionCoolture - IX hotel Amsterdam

  • thank you, Luana! Well, I totally recommed it! (:

    xoxo

'