PT | EN

Eu amo fotografia, amo! Adoro produzir e postar as fotos do blog, toda essa dinâmica do mundo digital com fotos novas todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia. Mas eu sinto falta de fotos impressas, de folhear um álbum cheio de registros, de mostrar orgulhosa esses álbuns para outras pessoas e contar a história de cada uma das fotos.

Tem coisa melhor do que ver as fotos da nossa infância? Tenho muitos anos da minha vida documentados pelos meus pais e amo cada um desses momentos registrados. Mas os meus últimos anos estão todos na internet ou em alguma pasta perdida no computador. Talvez esse seja mesmo o rumo natural das coisas, economizar espaço, deixar tudo no virtual. Mas eu confesso que ainda preciso das minhas fotos reveladas ou impressas, que seja.

E esse é o tipo de coisa que a gente sempre deixa pra depois né? Há anos eu penso em revelar algumas fotos, montar um álbum com momentos especiais. Decidi começar pela nossa viagem à Europa no ano passado. Foi um sonho realizado, estar com o Thiago em cidades que eu queria muito conhecer e ainda executar alguns trabalhos para o blog.

Mas na hora de colocar isso em prática surgiram muitas dúvidas sobre a impressão das fotos, qualidade e sobre os álbuns. Contei um pouquinho lá no Instagram stories e percebi que muita gente também tem essas dúvidas e resolvi compartilhar tudo aqui com vocês.

album de fotos

Depois de muita enrolação para selecionar todas as fotos, finalmente providenciei a impressão. Fiz tudo online, afinal é muito mais prático. Usei os serviços da Nicephotos, o mesmo site que fiz aquele fotolivro com a Petite, lembra?

Nessas horas confesso que sempre fico receosa sobre a qualidade das impressões, por isso optei por não revelar todas as 300 mil fotos de uma vez. Revelei todas as fotos no tamanho básico, 10×15. Gostei do resultado, entre as fotos que escolhi algumas foram produzidas com a câmera e outras com o celular, ambas ficaram boas.

O ideal é já montar uma pastinha com as fotos que você pretende imprimir para facilitar o upload no site e depois é só aguardar a entrega em casa.

album-de-fotos

Com as fotos impressas em mãos me surgiu outra dúvida, onde encontrar álbuns que pudesse organizar livremente e que fossem bonitinhos?

Eu queria algo que me permitisse colocar além das fotos outras pequenas recordações da viagem, como tickets de museus, metrô, etc. Além disso, quero revelar fotos em tamanhos variados e precisava de páginas que fosse livres de formatação.

Depois de muito procurar pela internet encontrei um exatamente como eu queria. Ele é da marca Bookfriends, uma marca sul coreana com coisas fofíssimas de papelaria. Os álbuns fazem parte da linha “Life is a series of moments” e tem capas com temas de viagens (mostrei nas últimas fotos!) e cada cor remete a um continente. Um sonho viajar por cada um deles e preencher os albuns, né? Mas enquanto isso ainda não acontece, comprei as minhas cores favoritas: o rosinha e o roxo.

Comprei em um site, também sul coreano, chamado Fall in Design. Foi a minha primeira compra com eles e não tive problemas. Não paguei impostos e não me lembro exatamente do tempo que demorou para a entrega, mas foi dentro do normal para compras em sites estrangeiros.

O álbum é auto adesivo, como aqueles de quando éramos criança, sabe? Super fácil de organizar, com 30 páginas. Em cada página cabe duas fotos 10×15, em algumas preenchi completamente, em outras deixei apenas uma foto com outras recordações. O melhor, a capa é linda e combinou perfeitamente com as minhas fotos de viagem.

Gostei tanto do resultado que agora já quero revelar mais fotos e comprar novos álbuns nesse estilo. No próprio site da Fall in Design, tem outras opções de capas de álbuns adesivos.

album-de-fotos

ÁLBUM de fotos: Fall in Design

Quem aí também ficou com vontade de revelar as fotos e montar álbuns cheios de recordações?! Espero que tenham se inspirado por aí também!

'