PT | EN

FashionCoolture - hairstyle red hair

Já comentei no Instagram mas precisava falar por aqui também que fiquei feliz demais com os comentários de vocês aprovando a mudança no meu visual. ‘Brigadão pelo carinho, gente! Confesso que não esperava uma recepção tão positiva. Se eu ainda tinha alguma dúvida sobre o resultado final agora estou bem confiante quanto às minhas escolhas.

Desde que postei a primeira foto recebi também muitos comentários pedindo mais informações sobre a tinta que usei, como consegui tomar coragem para mudar tanto e muitas outras pessoas se identificaram com toda essa transformação. Então resolvi compartilhar com vocês 5 fatos sobre o meu novo cabelo, vamos lá!

1. Decidi mudar e não foi de um dia para o outro.

Demorei um bom tempo, eu diria alguns anos até, para tomar essa decisão. Realmente desejei mudar, vi várias referências, mas desisti algumas vezes já na cadeira do salão. Quando finalmente achei que era a hora certa mudei. Acho que é normal ter alguma insegurança.

2. Um bom profissional é essencial.

O mais importante é fazer a mudança com algum profissional em que você realmente confie. Conheci o Jhony no ano passado, pura sorte. Desde então fiz algumas luzes, correção da raiz que estava manchada e percebi que ele saberia fazer essa mudança de uma forma bonita e, principalmente, saudável para o meu cabelo. Para as leitoras de Criciúma e região super recomendo ele, no perfil do insta tem mais detalhes para contato, é só clicar!

3. A tinta que eu usei!

Sobre a tinta que usei no meu cabelo: foi uma mistura com a coloração Majirel da L’oréal 8,34 + 6,34 para chegar no tom que eu queria. Mostrei algumas referências e foi o Jhony que fez essa mistura aí. Confesso que não entendo nada de tinta para o cabelo. E quando o assunto é ruivice existe um mundo à parte com muitas variações né? Eu só sabia que queria um ruivo mais natural, nada muito vermelho vibrante. Deu certo, amei demais!

4. Metamorfose ambulante.

A cada vez que lavo o cabelo descubro uma nova cor, desbota mesmo viu? Acho que eu percebo mais, não sei se é algo realmente significativo, mas que está mudando tá.  Nos primeiros dias estava bem vermelhinho, agora já está um pouco mais castanho e as pontas que tinham luzes estão começando a ficar claras. Prevejo o efeito ombré voltando a aparecer em breve. Não sei se vou retocar apenas a raiz da próxima vez.

5. Consequências da mudança.

Confesso que sou muito resistente à mudanças, tudo que é novo me causa estranhamento e tenho dificuldades em experimentar. Mas preciso dizer que mudar é maravilhoso, sério! Estou achando demais como um simples corte e um cabelo ruivo mudaram a minha forma de combinar as roupas, a maquiagem, tudo.

Além de perceber que outros tons passaram a me favorecer mais, também mudei algumas coisinhas na make. Por exemplo, já não deixo a sobrancelha tão preta e marcada sabe? Acho que assim fica mais natural. E tem um batom da NYX que acho que foi feito para esse meu tom de ruivo, é o Euro Trash matte, só tenho usado ele!

É isso, pessoal! Se tiverem mais alguma dúvida ou curiosidade sobre essa mudança é só me escrever aqui nos comentários, tá?

Tags: ,
  • Pingback: Finalmente cortei a franja! - LookBook Blog Brasil()

  • Lola Ribeiro

    Seu cabelo ficou perfeito! Sabe se ele usou 1 tubo inteiro de cada tinta ou se usou uma mais que a outra?

    • não sei, não reparei pq já veio pronto no potinho, sabe? acho que só ele vai saber responder mesmo ^^

  • Christiane Okamoto

    Oi Flávia, vc sabe se ele descoloriu o seu cabelo antes, ou só aplicou por cima mesmo?

    • Não tenho certeza, mas se foi descolorido foi algo junto com a tinta, pois foi só uma aplicação sabe?

  • Gabriella

    Olá! Achei lindo seu novo corte de cabelo! Como é o nome dele? O corte dele é reto ou repicado atras?

'