PT | EN

fuck-de-fashion-rules

 

Você acredita em regras de moda? Por aqui a gente acha que o próprio termo soa bem estranho, pois algo que deveria ser divertido e libertador não combina muito com certo e errado, limitação de escolhas ou qualquer coisa que nos deixe mais quadrados em relação à maneira de se vestir, certo?

O site Refinery 29 também acredita que a moda é feita para celebrar a individualidade e escolhas pessoais e acaba de lançar – não por acaso enquanto as semanas de moda rolam pelo mundo – o F*uck The Fashion Rules, um apanhado de regras de moda que eles acreditam não fazerem mais sentido algum. A gente achou o máximo a seleção e aproveitou 15 das 29 regras para dar a nossa opinião por aqui também:

1. ANTES DE SAIR DE CASA OLHE NO ESPELHO E TIRE ALGO
Essa era uma regra que sempre aparecia nas revistas e nos truques de styling por aí, mas hoje não faz mais sentido se você montar a produção pensando que cada coisa tem o seu propósito e que looks mais elaborados tendem a refletir personalidade e criatividade.

2. NÃO MISTURE ESTAMPAS
Se antes estampado só podia ser combinado com peças básicas ou de uma cor só, hoje listras se misturam a florais, florais se unem a listras e looks cada mais incríveis saem dessas misturas nada óbvias.

mix-de-estampas-blog-fashioncoolture

3. MULHER DEVE USAR ROUPA DE MULHER
Mas gente! O que seria roupa de mulher? Vestidos, saias? Roupas são roupas! Ainda bem que evoluímos e que podemos usar e abusar de todo tipo de peça e que tendências como os looks boyish ajudam a propagar a experimentação.

4. NÃO DEIXE O SUTIÃ APARECENDO
Hoje em dia não tem nada que não possa ser mostrado, tudo depende. Os sutiãs ganharam versões moderninhas para serem mostradas mesmo, para serem um item de estilo na produção.

look-com-sutia-aparecendo-blog-fashion-coolture

5. SE VISTA DE ACORDO COM O SEU CORPO
Até não muito tempo atrás a regra era realçar as coisas boas e esconder as coisas ruins. Mas quem define o que mostrar ou não é uma pessoinha só… você!

6. REALCE SUA CINTURA
Se antes mulher tinha que ser feminina por simplesmente ser mulher, hoje a gente tem um infinidade de opções e modelagens para escolher e vestir o que se sentir melhor. Um viva ao oversized e ao conforto também!

7. NÃO VISTA LISTRAS HORIZONTAIS
Engordam! Ok, elas até podem criar essa ilusão de ótica, mas nada de deixar de experimentar ou usar uma simples listrinha na direção que você quer se você se sentir bem, ora bolas! Até falamos sobre isso no post Listras além do básico.

listras-horizontais-regras-de-moda-flavia-linden

8. MÃES DEVEM SER DISCRETAS
Desde quando looks básicos refletem se você é ou deixa de ser uma boa mãe? Essa regra é uma das mais furadas, as mamães não devem deixar o estilo e a forma com que gostam de se vestir na chegada da nova fase. Moda é autoestima!

9. NÃO MISTURE PRATA E DOURADO NOS ACESSÓRIOS
Outra regrinha velha conhecida que caiu por terra. Hoje não é difícil encontrar os próprios acessórios vindo prontinhos com essa mistura.

10. NÃO USE SALTO SE FOR ALTA
A não ser que isso incomode única e exclusivamente você, o salto deve ser usado por quem quer que goste de salto. Se sentir bonita e se gostar é a única regra que tá valendo aqui!

11. BAIXINHAS DEVEM USAR SALTO
Não se a baixinha não gostar de salto. O conforto nunca foi tão valorizado e a moda tem acompanhado isso com opções cada vez mais legais inclusive nos tênis como mostramos no post Como usar looks com tênis.

fugindo-do-salto-alto-blog-fashion-coolture

12. T-SHIRTS SÃO APENAS PARA LOOKS BÁSICOS
Já era! As t-shirts estão com tudo, em produções para todos os estilos e ocasiões. Quer um look pra noite com t-shirt? Tem! Quer um look moderno e elegante com t-shirt? Tem também!

13. LEGGINGS SÃO SÓ PARA ACADEMIA
A pegada esportiva também segue firme na moda, não é difícil encontrar alguém super moderno usando legging com salto por aí!

14. BAIXINHAS NÃO DEVEM USAR COMPRIMENTOS LONGOS
A regra diz que encurta e pode passar a impressão de você ser mais baixa do que realmente é. Mais uma vez, fica a seu critério se gosta ou não do que vê.

look-saia-midi-fashioncoolture

15. DÁ MÁ SORTE USAR ANEL NO DEDO ANELAR ANTES DE CASAR
A regra mais doida que eu já tinha ouvido falar! Alguém acredita mesmo nesse tipo de coisa? Se depender desse tipo de má sorte, a Flávia vai virar solteirona hehe.

mix-de-aneis-flavia-desgranges-van-der-linden

Deixe nos comentários outras regras de moda que você considera ultrapassadas!

'