PT | EN

Há pouco mais de uma semana dei uma passadinha na Renner e me apaixonei por essa saia midi verde plissada. São muitas qualidades para uma peça só, adoro a cor, o plissado, o tecido, tudo maravilhoso. O comprimento é quase perfeito, pois como sou baixinha vou precisar tirar alguns dedinhos na barra para deixar exatamente como eu quero.

Mas enquanto estava no provador fiquei pensando com quais peças combinar. Embora ache a cor lindíssima, confesso que fiquei cheias de dúvidas. Sai daquele padrão neutro, preto, branco e cinza, e também da minha cartela usual de cores com tons terrosos, vermelho, rosinha… Percebi que tenho poucas peças verde e acho que muita gente por aí também deve ser assim, me parece uma cor menos usual, né?

Por isso cheguei em casa e fui logo montar algumas opções, uma cor diferente faz a gente pensar diferente e se forçar a ser um pouco mais criativa na hora de juntar as peças. E isso é ótimo. É bom sair da nossa zona de conforto!

Então montei logo 3 opções com a mesma saia. Mantive a base com tshirt cinza e mudei apenas a coordenação de cores e os acessórios. Já pensou em usar verde em um look monocromático? E com estampa de oncinha? Talvez com uma jaqueta roxa?

A minha primeira idéia foi tentar um look monocromático. A cor sai do óbvio e o resultado pode ficar super bacana.

Descobri que não tenho muitas peças em tons de verde, são poucas, mas boas. Olha essa jaqueta verde de veludo! Além do tecido estar entre as tendências do momento, gosto muito dessa modelagem com os bolsos. Arrisquei usa-la com a saia plissada em uma tentativa de look monocromático e gostei do resultado. Combinei com o scarpin também verde militar da Esdra. Que tal?

LOOK 1 – SAIA: RENNER / JAQUETA: ROMWE / TSHIRT: DAFITI / ÓCULOS: ZEROUV / SAPATO: ESDRA

A minha segunda opção foi combinar com uma peça também em um tom mais fechado, assim como a saia. Se eu dissesse que usei a saia verde com uma jaqueta roxa sem mostrar a foto poderia parecer meio estranho né? A princípio verde e roxo pode não soar como a melhor combinação.

Acontece que ambas as cores aparecem em tons mais fechados nas peças e isso traz uma certa harmonia. Não é sempre que funciona, mas experimenta coordenar cores bem diferentes mas que compartilham essa coisa de tons mais claros ou mais escuros.

Eu amei o resultado, porque foge completamente do óbvio. A tshirt cinza funciona como uma base neutra, então escolhi a cor também para os acessórios como a bolsa e o tênis.

LOOK 2 – SAIA: RENNER / JAQUETA: CAOS / TSHIRT: DAFITI / ÓCULOS: ZEROUV / TÊNIS: KEDS

saia midi renner

Por fim, a clássica estampa de oncinha! Todas as cores funcionam bem com essa estampa, já reparou? Existem variações dessa estampa e muitas opções de cores de fundo e tal, mas em geral ainda não vi uma cor que não fique bacana.

Mais uma vez a tshirt cinza é uma base neutra que não interfere na harmonia das demais peças. Escolhi uma jaqueta inteira de oncinha, pra mergulhar nessa idéia sem medo. Outra opção seria usar uma clutch com a estampa.

Nesse caso escolhi acessórios em cores neutras, mas nada perfeitamente coordenado. Repara que o cinto é preto, a bolsa é cinza e a sandália é marrom. Mas todas as cores citadas aparecem também nas outras peças o que ajuda na harmonia final.

LOOK 3 – SAIA: RENNER / JAQUETA: ROMWE / TSHIRT: DAFITI / ÓCULoS: ZEROUV / SAPATO: Ferrucci

saia midi renner


E já que eu não consegui decidir qual é a minha combinação favorita com a saia verde, quero ouvir de vocês, qual look ficou melhor? Gostaram das idéias?

  • Luciely Freittas

    O terceiro me apaixoneiii!😍

  • Luana Franzini

    Os três são lindos Flávia!!!
    Mas o segundo, com esse tom de de roxo, ganhou meu coração!
    Adorei!

    • hihihi, super obrigada Luana! Essa jaqueta roxinha é demais né?

      beijo grande

  • Lidia

    I chosse the second one because it stays in my confort zone…But they third one is an unbelievable good combination. I love your imagination

    • ahhh, I’m so glad you like it! ^^ thank you so much, dear <3

  • Anne Regina

    Gente, que isso, amei tudo! Hahahaha mas acho que o terceiro é meu preferido. Beijo!

    • hahaha, ai, que coisa boa! muitíssimo obrigada viu?

      beijinho

  • Dai Borsatto

    Gostei do primeiro, amei o segundo e enlouqueci com o terceiro! hahahaha

    • hahahaha, assim que é bom! brigadão! <3

      beijo grande

  • Such a cool looks! Love them all 🙂

'